Back Office Operations em Forex & amp; Tesouro doméstico.
As funções Back office para várias transações em relação ao mercado de divisas, mercado monetário e títulos são apresentadas a seguir.
Forex Treasury:
No caso de operações de tesouraria forex, back office atende a liquidação cambial e confirmações interbancárias. Ele mantém os livros contábeis, devoluções, contratos a prazo, contas a pagar, contratos comerciais, contas adiantamentos, certificados, contratos de entrega, recebimentos das agências, compra e venda de transações cambiais, reversões FBP, transações interprofissionais, elaboração de portos detalhados em posições em moeda no final do dia, elaboração e manutenção do gráfico do fundo, indicação do padrão de maturidade dos contratos, análise de negociação em maturidade, etc.
Ele monitora os recibos de cada dia e os pagamentos de fundos estrangeiros e contra valor e compromete a reconciliação de ações transiberiais interbancárias.
Back Office monitora o recebimento de corretores de câmbio e # 8217; notas para acordos concluídos através deles, que são verificados com os boletos de negócios correspondentes imediatamente após o recebimento. As discrepâncias, se houver, observadas nos detalhes das ofertas com as fornecidas nas notas do corretor são trazidas ao conhecimento dos comerciantes interessados e são tomadas medidas corretivas.
Declaração de entrega de resumo das ofertas negociadas durante o mês e a corretora a pagar a cada corretor é gerada no computador / preparada manualmente no final de cada mês.
Isso será comparado com os limites do intermediário previamente aprovados para garantir que não haja desvio. Back office também gera e envia confirmações para bancos de contraparte para negócios feitos em cada dia. Ao receber a confirmação dos contratos dos bancos da contraparte, os funcionários dos back office verificam a precisão dos detalhes das ofertas fornecidas no mesmo.
Como parte de sua rotina, o back office verifica todos os negócios preparados pelos revendedores e verifica detalhes de negócios diretos feitos no mercado interbancário com a impressão Telex / Reuters. O back office também verifica as taxas cotadas pelos revendedores em relação ao cartão em relação às transações comerciais relatadas pelas agências e também verifica as taxas cotadas em contratos comerciais a prazo contratados e cancelados durante o dia.
As taxas horárias de Forex (tanto para moedas principais quanto para moedas exóticas) são preparadas / geradas por computadores para realizar cheques aleatórios de alguns negócios com referência a essas taxas para descobrir quaisquer variações significativas nas taxas citadas para esses negócios.
Um registro é mantido para manter uma conta dos boletos de negócios usados, cancelados e digitados nos computadores. O número de negócios feitos deve marcar com o número de slides usados e o mesmo é calculado com o número de negócios digitados no computador. O saldo inicial do estoque impresso dos boletos de negócios na mão menos slips usados e cancelados durante o dia deve contar com o estoque impresso de lances disponíveis no final do dia.
Verificação de ofertas de acordo com o revendedor & # 8217; s pad e aquelas registradas no Livro de Posições são feitas no final do dia. A equipe de backup verifica todas as impressões do computador. A adição / alterações à mão / manualmente não deve ser permitida por razões óbvias. No entanto, se houver razões convincentes, o mesmo deve ser feito de acordo com as instruções da autoridade apropriada e deve ser devidamente autenticado pelo funcionário em questão.
Deve haver uma coordenação adequada entre o back office e a sala de negociação. Isso gira em torno de um monitoramento adequado dos limites de luz do dia, limites overnight, limites do banco da contraparte, limites do país, etc. Os casos em que esses limites são excedidos devem ser estudados, os motivos para ultrapassar os limites devem ser determinados pelos revendedores e devem ser reportados ao Topo Gerenciamento sem demora.
As declarações de posição verdadeira (em moeda corrente) a partir da última sexta-feira de cada mês devem ser geradas para todas as transações, incluindo transações de pequenas quantidades (especificadas por taxas de cartão e # 8211; não relatadas pelas agências por telefone ou telegrama na data dos negócios feito) por agências em formulários de relatório para submissão de divisão internacional, para o monitoramento adequado das posições cambiais.
O departamento de backup deve estar equipado com o Sistema SWIFT através do qual os saldos da conta Nostro com todos os correspondentes são recebidos diariamente pela manhã e vários recibos / mensagens de pagamento são recebidos / transmitidos diariamente de / para os bancos estrangeiros. O sistema SWIFT também é usado para confirmação de negócios interbancários.
Assinaturas de amostras de todos os funcionários autorizados de bancos de contraparte (que não devem ser negociantes), os funcionários das agências e o corretor autorizado devem ser mantidos em registro. A verificação das assinaturas dos funcionários dos bancos que assinam a confirmação deve ser escandalosa e timida.
Os Bancos / contrapartes que não fornecem assinatura de confirmações (folhas informatizadas, etc.) devem ser convidados a recomendar sua prática por escrito sobre assinaturas autorizadas e fornecer uma indenização adequada e tímida conforme prescrito pela Foreign Exchange Dealers Association da Índia. Esta indenização deve ser mantida em um lugar seguro com cuidado. Da mesma forma, deve ser verificado para negócios feitos com agências e corretores.
O relatório de verificação de taxa deve ser preparado pelo departamento de backup de acordo com as Diretrizes do RBI para o Controle Interno sobre Intercâmbio de Estrangeiros. Este relatório é gerado para diferentes intervalos de tempo através da impressora anexada à tela de monitor da Reuters.
Teste de Mensagem & amp; Chaves de teste:
Todos os testes em mensagens recebidas devem ser verificados e devidamente autenticados pelos oficiais de testes em questão. Da mesma forma, os funcionários que aplicam testes a mensagens de saída também devem autenticar o trabalho realizado por eles.
A avaliação de lucros e perdas de câmbio é realizada no final do período especificado pelo Departamento de Contas da ala de backup, tendo em mente as disposições das Diretrizes RBI para controle interno para Negócios de Câmbio.
Os lucros estimados mensais são calculados com base nas taxas dadas pela Foreign Exchange Dealers Association of India (FEDAI) e reportados à Divisão Internacional / Sede.
As notas de moeda estrangeira também devem ser avaliadas. O lucro / perda decorrente de transações no mercado monetário em moeda estrangeira deve refletir-se nos diferenciais de juros gerados e no custo de troca incorridos.
Esses bancos, que estão aceitando depósitos da FCNR (B), devem estudar o custo de troca de fundos da FCNR (B) para gerar recursos da Rúpia. O custo deve ser cuidadosamente ponderado em relação às taxas de juros de chamadas prevalecentes, os retornos esperados serão realizados através da implantação desses Fundos Rupciais e a possibilidade de incorrer em custos de swap reverso em caso de recebimento dos pedidos de remessa de fundos para suas Contas FCNR (B) prematuramente.
Cotação de taxas mais precárias para clientes valorizados:
Os bancos preparam diretrizes / estratégias adequadas a serem adotadas pelo revendedor para cobrar taxas mais finas para o grande cliente / não-cliente (pedindo grandes remessas) e como lidar com essa transacção quando a oferta é aceita.
Taxas mais finas podem ser cotadas mesmo em mercado volátil; no entanto, devem ser estabelecidas orientações adequadas para tais citações. Isso é necessário com o objetivo de não perder negócios lucrativos em um mercado competitivo.
O departamento de backup também atende ao trabalho de preparação e envio de vários retornos de controle. Alguns dos retornos são preparados diariamente; alguns são preparados semanalmente, quinzenalmente, mensalmente para envio à Divisão Internacional do Banco, sede, banco de reserva da Índia e monitoramento adequado pelo departamento de backup.
Back Office for Domestic Treasury:
O back office obtém confirmação independente de todos e cada acordo da contraparte e resolve o negócio somente se estiver dentro dos limites de exposição permitidos para o contador.
Back office também verifica se as taxas / preços mencionados nos boletos de negócios estão em conformidade com o mercado no momento em que o acordo é celebrado. Essa verificação é feita escaneando as telas do Reuter e anotando as taxas do mercado em diferentes pontos do tempo. As taxas de empréstimos e empréstimos também são verificadas de forma semelhante.
Em geral, o back office é responsável pelo cumprimento de vários limites de risco impostos pela Administração e RBI, bem como pela precisão e objetividade do detalhe da transação.
O back office deve aumentar a velocidade e a eficiência do controle, processamento e liquidação de negócios colocados pela frente.
1. A confirmação de contratos é obtida para todos os negócios a partir de bancos de balcão e devidamente verificados quanto à exatidão.
2. As discrepâncias são corrigidas no mesmo dia.
Os relatórios de varredura de taxa são preparados a intervalos regulares e acordos concluídos pelos concessionários em grande variação com as taxas de mercado.
Sempre que necessário, essas variâncias podem ser avaliadas e re-timidas, portadas, para aumentar as informações e as ações necessárias.
Valores Mobiliários na Conta SGL:
As transferências através das contas SGL pelos bancos que possuem instalações SGL só podem ser feitas se manterem uma conta corrente regular com o Reserve Bank. Todas as transações em títulos do governo, para as quais a instalação da SGL está disponível, devem ser feitas somente pelas contas da SGL.
Antes da emissão dos formulários de transferência da SGL cobrindo as operações de venda, o back office deve garantir que eles tenham saldo suficiente e justo nos respectivos títulos nas contas SGL.
Sob nenhuma circunstância, um formulário de transferência SGL emitido por um banco a favor de outro banco deve saltar por falta de saldo suficiente na conta SGL. O banco de compras deve emitir os cheques somente após o recebimento dos formulários de transferência SGL do banco de vendas.
1. Os formulários de transferência SGL devem estar no formato padrão prescrito pelo Banco de Reserva e impressos em papel de semi-segurança de tamanho uniforme. Estes devem ser serialmente numéricos e tímidos, e deve haver um sistema de controle no local para dar conta de cada formulário SGL.
2. Os formulários de transferência da SGL devem ser assinados por dois funcionários autorizados do banco cujas assinaturas devem ser registradas no respectivo Escritório de Dívida Pública (DOP) do Banco de Reserva e outros bancos.
3. O formulário de transferência SGL recebido pelo banco comprador deve ser depositado em sua conta SGL imediatamente. Nenhuma venda deve ser efetuada por meio de devolução do formulário de transferência SGL detido pelo banco.
4. Qualquer salto dos formulários de transferência da SGL emitidos pela venda do banco a favor do Banco de compras deve ser imediatamente levado ao conhecimento do Banco de Reserva pelo banco comprador.
Os auditores concorrentes devem certificar que os investimentos realizados pelo banco, como na última sexta-feira divulgada de cada trimestre e conforme relatado ao RBI, são de fato detidos ou detidos por ele, foram evidenciados pelo extrato físico ou pendente.
O Reserve Bank of India estendeu a todos os participantes do mercado a facilidade de liquidação em transações de títulos públicos sobre o NDS (Negotiated Dealing System) & # 8211; Sistema CCIL além da liquidação no âmbito do sistema Delivery vs. Pay.
Com efeitos a partir de 1 de abril de 2003, todas as transações de títulos do governo (tanto a título direto quanto a Rego) estão sendo resolvidas de forma obrigatória através da Corporação Limitada e Tímida da Índia Ltd. (CCIL). Quaisquer transações na Govt. Os valores mobiliários para liquidação pelos bancos fora do sistema NDS-CCIL não estão sendo entretidos pelo Reserve Bank of India desde essa data.
Contabilizando as Ofertas:
1. Para todas as transações realizadas, deve ser preparado um boletim de negócios que deve conter detalhes relacionados ao nome da contraparte, seja contrato direto ou através de um corretor, e, se através de um corretor, detalhes de segurança, valor, preço , data e hora do contrato. Para cada negócio, deve haver um sistema de emissão de confirmação para a contraparte.
2. Os Slides do Acordo devem ser numerados em série e controlados separadamente para garantir que cada boletim de negócios tenha sido devidamente contabilizado.
3. Com base nos comprovantes aprovados após a verificação dos contratos reais recebidos do corretor / contraparte e confirmação do acordo pela contraparte, a seção Contas deve escrever de forma independente os livros de contas.
4. Deve ser mantido um registro dos detalhes da corretora de contratos negociados e da corretagem paga.
5. O Departamento de Auditoria Interna deve verificar as transações nos títulos de forma contínua e monitorar a conformidade com as políticas de gerenciamento estabelecidas e os procedimentos pré-assinados e denunciar as deficiências diretamente à administração do banco.
A negociação nas bolsas de valores opera paralelamente ao atual sistema de negociação de títulos públicos. As negociações concluídas sobre as bolsas serão compensadas pelas respectivas corporações de compensação / câmaras de compensação.
No entanto, os membros comerciais das bolsas de valores não devem estar envolvidos no processo de liquidação de qualquer entidade regulamentada RBI. Todas as operações de bolsa de valores dos bancos devem ser liquidadas diretamente com a corporação de compensação / câmara de compensação (no caso de serem membros de compensação) ou então por meio de um conselheiro de membros de compensação.
Os bancos como investidores institucionais nas bolsas de valores, podem realizar transações somente com base na entrega e recebimento de valores mobiliários. Em outras palavras, a venda a descoberto de títulos do governo, mesmo em uma base intra-dia, não é permitida.
Com o objetivo de facilitar a participação nas bolsas de valores dentro dos regulamentos prescritos pelo RBI, SEBI e as bolsas, Back Offices terá contas de demat com um participante de depósito bancário (NS) de NSDL / CDSL ou com SHCIL além de seu SGL / CSGL contas com RBI.
Diretrizes Operacionais Relativas ao Comércio de Govt. Valores Mobiliários nas Bolsas de Valores:
Back Office deve ter um sistema de controle interno apropriado para a negociação e liquidação da bolsa de valores antes de operações inteligentes e inteligentes nas bolsas.
O escritório de back office deve ser tal que a negociação no mercado NDS / OTC e nas bolsas de valores pode ser rastreada facilmente para a liquidação, reconhecimento e manutenção, relatórios de ciliação e gerenciamento. O Back Office deve, então, instalar, habilitar a infra-estrutura de TI e sistemas adequados de gerenciamento de riscos e de controle.
Somente os corretores registrados da SEBI que são autorizados pela permissão e bolsas tímidas (NSE, BSE ou OTCEL) para realizar transações em títulos do governo podem ser usados para realizar ordens de compra / venda. Uma nota de contrato válida indicando o tempo de execução deve ser obtida junto ao corretor no final do dia.
Todas as transações devem ser monitoradas pelo Back Office com o objetivo de assegurar o recebimento a prazo de fundos e títulos. Qualquer atraso ou falha deve ser imediatamente retomado com a troca / autoridades em causa.
No momento do comércio, os valores mobiliários devem estar disponíveis com os bancos, seja na sua SGL ou na conta demat com depositários.
A fim de provocar uma prática contábil uniforme entre os bancos na reserva de receitas em unidades de fundos de investimento e patrimônio das Instituições Financeiras All-India, como uma prática prudente, tais receitas devem ser contabilizadas em caixa e não em regime de competência.
No entanto, no que diz respeito a rendimentos de títulos / obrigações do governo de empresas do sector público e Instituições Financeiras da All-India, onde as taxas de juro dos instrumentos são predeterminadas, os rendimentos podem ser contabilizados em regime de competência, desde que os juros sejam atendidos regularmente e não estão em atraso.
Funções do Tesouro, tais como investimento, gestão de fundos, incluindo empréstimos interbancários, redesconto de contas, etc. devem ser subordinadas a auditoria simultânea e os resultados da auditoria devem ser apresentados ao presidente e diretor-gerente do banco em intervalos prescritos.
É responsabilidade primordial dos bancos garantir que existam procedimentos de auditoria adequados para garantir o cumprimento adequado das instruções em relação à conduta do portfólio de investimentos.
A auditoria simultânea cobriria os seguintes aspectos, a saber:
I. Garantir que, no que diz respeito à compra e venda de valores mobiliários, o departamento interessado tenha agido dentro dos seus poderes delegados.
II. Assegurar que os valores mobiliários diferentes da SGL e em forma de demat, conforme demonstrado nos livros, são fisicamente mantidos.
III. Assegurar que as operações de venda ou compra sejam realizadas com taxas benéficas para o banco.
IV. Verificar a conformidade com os limites do corretor e incluir os excessos observados em seus relatórios periódicos.
V. Verificando se as diretrizes de controle interno para a aquisição de ações permitidas, debêntures e obrigações de PSU no mercado secundário são cumpridas.
A compra e venda de títulos públicos, etc., são submetidos separadamente à auditoria pelos auditores internos também. O Back Office também deverá realizar uma revisão semestral (a partir de 31 de março e 30 de setembro) de sua carteira de investimentos, que deve, além de outros aspectos operacionais da carteira de investimentos, indicar claramente a adesão dos concessionários ao investimento interno estabelecido política e procedimentos do banco.
Lista de declarações, Conselhos de registro e Cobrindo cartas, Mensagens, que são geradas pelo computador e impresso diariamente e amp; Por mês:
1. Ofertas de financiamento de Rúpia hoje.
2. Ofertas prontas feitas hoje.
3. Bills comprados hoje.
4. Encaminhar o livro de contratos hoje.
5. Bills Invertida hoje.
6. Registro de ofertas interbancárias.
7. Equilíbrio diário da posição.
8. Nostro Ledger.
9. Nosro Balance.
10. Exposição do país.
11. Exposição de contraparte.
12. Advance Bills Outstanding.
13. Relatórios diários de contas antecipadas.
15. Aquisição de Advogados aos Clientes.
16. Livro de dinheiro suplementar.
17. Resumo da avaliação de contas Nostro.
18. Sumário dos Fundos de 5 dias.
19. Liquidação da Rúpia - Contrato Interbancário com vencimento em uma determinada data (Compra e venda contra Rúpias).
20. Contratos Interbancários com vencimento em uma determinada data (Promoções), incluindo TOM / SPOT / FORWARD.
22. Questões de liquidação interbancária.
23. Vouchers de liquidação do mercado monetário.
24. Confirmação do mercado monetário.
25. Declaração de Financiamento da Rúpia.
26. Mensagem de pagamento por Swfit.
27. Moeda sábia e data sábia consolidada Forward Pur & shy; perseguição e declarações de vendas para os próximos dois meses; Isso é gerado para fazer uso de recursos / redução de gap através do swap.
28. Fundos em data determinada.
29. Resumo dos Fundos.
30. Forex Outstanding Deals.
Algumas impressões mensais:
4. O / S Forward Contract currency wise, slipware, mês sábio.
5. Notas avançadas de O / S.
6. Declaração de posição verdadeira.
7. IC4, IC6 Statement.
8. R Retorna & amp; Suplemento.
9. Posição da sexta-feira.
10. Avaliação Nostro.
11. Avaliação Avançada.
15. Financiamento da Rúpia.
16. Merchant / Interbank Ratio.
17. Volume de negócios interbancário.
18. Volume de negócios do comerciante.
19. Volume de negócios correspondente.
20. Volume de negócios monetário.
21. Mercado monetário em circulação.
22. Posição do Fundo do Mercado Monetário.
23. Razão de Reconciliação (O / S = Destaque).
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As funções Back office para várias transações em relação ao mercado de divisas, mercado monetário e títulos são apresentadas a seguir.
Forex Treasury:
No caso de operações de tesouraria forex, back office atende a liquidação cambial e confirmações interbancárias. Ele mantém os livros contábeis, devoluções, contratos a prazo, contas a pagar, contratos comerciais, contas adiantamentos, certificados, contratos de entrega, recebimentos das agências, compra e venda de transações cambiais, reversões FBP, transações interprofissionais, elaboração de portos detalhados em posições em moeda no final do dia, elaboração e manutenção do gráfico do fundo, indicação do padrão de maturidade dos contratos, análise de negociação em maturidade, etc.
Ele monitora os recibos de cada dia e os pagamentos de fundos estrangeiros e contra valor e compromete a reconciliação de ações transiberiais interbancárias.
Back Office monitora o recebimento de corretores de câmbio e # 8217; notas para acordos concluídos através deles, que são verificados com os boletos de negócios correspondentes imediatamente após o recebimento. As discrepâncias, se houver, observadas nos detalhes das ofertas com as fornecidas nas notas do corretor são trazidas ao conhecimento dos comerciantes interessados e são tomadas medidas corretivas.
Declaração de entrega de resumo das ofertas negociadas durante o mês e a corretora a pagar a cada corretor é gerada no computador / preparada manualmente no final de cada mês.
Isso será comparado com os limites do intermediário previamente aprovados para garantir que não haja desvio. Back office também gera e envia confirmações para bancos de contraparte para negócios feitos em cada dia. Ao receber a confirmação dos contratos dos bancos da contraparte, os funcionários dos back office verificam a precisão dos detalhes das ofertas fornecidas no mesmo.
Como parte de sua rotina, o back office verifica todos os negócios preparados pelos revendedores e verifica detalhes de negócios diretos feitos no mercado interbancário com a impressão Telex / Reuters. O back office também verifica as taxas cotadas pelos revendedores em relação ao cartão em relação às transações comerciais relatadas pelas agências e também verifica as taxas cotadas em contratos comerciais a prazo contratados e cancelados durante o dia.
As taxas horárias de Forex (tanto para moedas principais quanto para moedas exóticas) são preparadas / geradas por computadores para realizar cheques aleatórios de alguns negócios com referência a essas taxas para descobrir quaisquer variações significativas nas taxas citadas para esses negócios.
Um registro é mantido para manter uma conta dos boletos de negócios usados, cancelados e digitados nos computadores. O número de negócios feitos deve marcar com o número de slides usados e o mesmo é calculado com o número de negócios digitados no computador. O saldo inicial do estoque impresso dos boletos de negócios na mão menos slips usados e cancelados durante o dia deve contar com o estoque impresso de lances disponíveis no final do dia.
Verificação de ofertas de acordo com o revendedor & # 8217; s pad e aquelas registradas no Livro de Posições são feitas no final do dia. A equipe de backup verifica todas as impressões do computador. A adição / alterações à mão / manualmente não deve ser permitida por razões óbvias. No entanto, se houver razões convincentes, o mesmo deve ser feito de acordo com as instruções da autoridade apropriada e deve ser devidamente autenticado pelo funcionário em questão.
Deve haver uma coordenação adequada entre o back office e a sala de negociação. Isso gira em torno de um monitoramento adequado dos limites de luz do dia, limites overnight, limites do banco da contraparte, limites do país, etc. Os casos em que esses limites são excedidos devem ser estudados, os motivos para ultrapassar os limites devem ser determinados pelos revendedores e devem ser reportados ao Topo Gerenciamento sem demora.
As declarações de posição verdadeira (em moeda corrente) a partir da última sexta-feira de cada mês devem ser geradas para todas as transações, incluindo transações de pequenas quantidades (especificadas por taxas de cartão e # 8211; não relatadas pelas agências por telefone ou telegrama na data dos negócios feito) por agências em formulários de relatório para submissão de divisão internacional, para o monitoramento adequado das posições cambiais.
O departamento de backup deve estar equipado com o Sistema SWIFT através do qual os saldos da conta Nostro com todos os correspondentes são recebidos diariamente pela manhã e vários recibos / mensagens de pagamento são recebidos / transmitidos diariamente de / para os bancos estrangeiros. O sistema SWIFT também é usado para confirmação de negócios interbancários.
Assinaturas de amostras de todos os funcionários autorizados de bancos de contraparte (que não devem ser negociantes), os funcionários das agências e o corretor autorizado devem ser mantidos em registro. A verificação das assinaturas dos funcionários dos bancos que assinam a confirmação deve ser escandalosa e timida.
Os Bancos / contrapartes que não fornecem assinatura de confirmações (folhas informatizadas, etc.) devem ser convidados a recomendar sua prática por escrito sobre assinaturas autorizadas e fornecer uma indenização adequada e tímida conforme prescrito pela Foreign Exchange Dealers Association da Índia. Esta indenização deve ser mantida em um lugar seguro com cuidado. Da mesma forma, deve ser verificado para negócios feitos com agências e corretores.
O relatório de verificação de taxa deve ser preparado pelo departamento de backup de acordo com as Diretrizes do RBI para o Controle Interno sobre Intercâmbio de Estrangeiros. Este relatório é gerado para diferentes intervalos de tempo através da impressora anexada à tela de monitor da Reuters.
Teste de Mensagem & amp; Chaves de teste:
Todos os testes em mensagens recebidas devem ser verificados e devidamente autenticados pelos oficiais de testes em questão. Da mesma forma, os funcionários que aplicam testes a mensagens de saída também devem autenticar o trabalho realizado por eles.
A avaliação de lucros e perdas de câmbio é realizada no final do período especificado pelo Departamento de Contas da ala de backup, tendo em mente as disposições das Diretrizes RBI para controle interno para Negócios de Câmbio.
Os lucros estimados mensais são calculados com base nas taxas dadas pela Foreign Exchange Dealers Association of India (FEDAI) e reportados à Divisão Internacional / Sede.
As notas de moeda estrangeira também devem ser avaliadas. O lucro / perda decorrente de transações no mercado monetário em moeda estrangeira deve refletir-se nos diferenciais de juros gerados e no custo de troca incorridos.
Esses bancos, que estão aceitando depósitos da FCNR (B), devem estudar o custo de troca de fundos da FCNR (B) para gerar recursos da Rúpia. O custo deve ser cuidadosamente ponderado em relação às taxas de juros de chamadas prevalecentes, os retornos esperados serão realizados através da implantação desses Fundos Rupciais e a possibilidade de incorrer em custos de swap reverso em caso de recebimento dos pedidos de remessa de fundos para suas Contas FCNR (B) prematuramente.
Cotação de taxas mais precárias para clientes valorizados:
Os bancos preparam diretrizes / estratégias adequadas a serem adotadas pelo revendedor para cobrar taxas mais finas para o grande cliente / não-cliente (pedindo grandes remessas) e como lidar com essa transacção quando a oferta é aceita.
Taxas mais finas podem ser cotadas mesmo em mercado volátil; no entanto, devem ser estabelecidas orientações adequadas para tais citações. Isso é necessário com o objetivo de não perder negócios lucrativos em um mercado competitivo.
O departamento de backup também atende ao trabalho de preparação e envio de vários retornos de controle. Alguns dos retornos são preparados diariamente; alguns são preparados semanalmente, quinzenalmente, mensalmente para envio à Divisão Internacional do Banco, sede, banco de reserva da Índia e monitoramento adequado pelo departamento de backup.
Back Office for Domestic Treasury:
O back office obtém confirmação independente de todos e cada acordo da contraparte e resolve o negócio somente se estiver dentro dos limites de exposição permitidos para o contador.
Back office também verifica se as taxas / preços mencionados nos boletos de negócios estão em conformidade com o mercado no momento em que o acordo é celebrado. Essa verificação é feita escaneando as telas do Reuter e anotando as taxas do mercado em diferentes pontos do tempo. As taxas de empréstimos e empréstimos também são verificadas de forma semelhante.
Em geral, o back office é responsável pelo cumprimento de vários limites de risco impostos pela Administração e RBI, bem como pela precisão e objetividade do detalhe da transação.
O back office deve aumentar a velocidade e a eficiência do controle, processamento e liquidação de negócios colocados pela frente.
1. A confirmação de contratos é obtida para todos os negócios a partir de bancos de balcão e devidamente verificados quanto à exatidão.
2. As discrepâncias são corrigidas no mesmo dia.
Os relatórios de varredura de taxa são preparados a intervalos regulares e acordos concluídos pelos concessionários em grande variação com as taxas de mercado.
Sempre que necessário, essas variâncias podem ser avaliadas e re-timidas, portadas, para aumentar as informações e as ações necessárias.
Valores Mobiliários na Conta SGL:
As transferências através das contas SGL pelos bancos que possuem instalações SGL só podem ser feitas se manterem uma conta corrente regular com o Reserve Bank. Todas as transações em títulos do governo, para as quais a instalação da SGL está disponível, devem ser feitas somente pelas contas da SGL.
Antes da emissão dos formulários de transferência da SGL cobrindo as operações de venda, o back office deve garantir que eles tenham saldo suficiente e justo nos respectivos títulos nas contas SGL.
Sob nenhuma circunstância, um formulário de transferência SGL emitido por um banco a favor de outro banco deve saltar por falta de saldo suficiente na conta SGL. O banco de compras deve emitir os cheques somente após o recebimento dos formulários de transferência SGL do banco de vendas.
1. Os formulários de transferência SGL devem estar no formato padrão prescrito pelo Banco de Reserva e impressos em papel de semi-segurança de tamanho uniforme. Estes devem ser serialmente numéricos e tímidos, e deve haver um sistema de controle no local para dar conta de cada formulário SGL.
2. Os formulários de transferência da SGL devem ser assinados por dois funcionários autorizados do banco cujas assinaturas devem ser registradas no respectivo Escritório de Dívida Pública (DOP) do Banco de Reserva e outros bancos.
3. O formulário de transferência SGL recebido pelo banco comprador deve ser depositado em sua conta SGL imediatamente. Nenhuma venda deve ser efetuada por meio de devolução do formulário de transferência SGL detido pelo banco.
4. Qualquer salto dos formulários de transferência da SGL emitidos pela venda do banco a favor do Banco de compras deve ser imediatamente levado ao conhecimento do Banco de Reserva pelo banco comprador.
Os auditores concorrentes devem certificar que os investimentos realizados pelo banco, como na última sexta-feira divulgada de cada trimestre e conforme relatado ao RBI, são de fato detidos ou detidos por ele, foram evidenciados pelo extrato físico ou pendente.
O Reserve Bank of India estendeu a todos os participantes do mercado a facilidade de liquidação em transações de títulos públicos sobre o NDS (Negotiated Dealing System) & # 8211; Sistema CCIL além da liquidação no âmbito do sistema Delivery vs. Pay.
Com efeitos a partir de 1 de abril de 2003, todas as transações de títulos do governo (tanto a título direto quanto a Rego) estão sendo resolvidas de forma obrigatória através da Corporação Limitada e Tímida da Índia Ltd. (CCIL). Quaisquer transações na Govt. Os valores mobiliários para liquidação pelos bancos fora do sistema NDS-CCIL não estão sendo entretidos pelo Reserve Bank of India desde essa data.
Contabilizando as Ofertas:
1. Para todas as transações realizadas, deve ser preparado um boletim de negócios que deve conter detalhes relacionados ao nome da contraparte, seja contrato direto ou através de um corretor, e, se através de um corretor, detalhes de segurança, valor, preço , data e hora do contrato. Para cada negócio, deve haver um sistema de emissão de confirmação para a contraparte.
2. Os Slides do Acordo devem ser numerados em série e controlados separadamente para garantir que cada boletim de negócios tenha sido devidamente contabilizado.
3. Com base nos comprovantes aprovados após a verificação dos contratos reais recebidos do corretor / contraparte e confirmação do acordo pela contraparte, a seção Contas deve escrever de forma independente os livros de contas.
4. Deve ser mantido um registro dos detalhes da corretora de contratos negociados e da corretagem paga.
5. O Departamento de Auditoria Interna deve verificar as transações nos títulos de forma contínua e monitorar a conformidade com as políticas de gerenciamento estabelecidas e os procedimentos pré-assinados e denunciar as deficiências diretamente à administração do banco.
A negociação nas bolsas de valores opera paralelamente ao atual sistema de negociação de títulos públicos. As negociações concluídas sobre as bolsas serão compensadas pelas respectivas corporações de compensação / câmaras de compensação.
No entanto, os membros comerciais das bolsas de valores não devem estar envolvidos no processo de liquidação de qualquer entidade regulamentada RBI. All stock exchange trades of banks have to be settled either directly with clearing corporation/clearing house (in case they are clearing members) or else through a clearing member custodian.
Banks as institutional investors on the stock exchanges, can undertake transactions only on the basis of giving and taking delivery of securities. In other words, short selling of Government securities, even on an intra-day basis, is not permissible.
With a view to facilitating participation on the stock exchanges within the regulations prescribed by RBI, SEBI and the exchanges, Back Offices will have demat accounts with a bank depository participant (DP) of NSDL/CDSL or with SHCIL in addition to their SGL/CSGL accounts with RBI.
Operational Guidelines Relating to Trading of Govt. Securities on Stock Exchanges :
Back Office should have an appropriate internal control system catering to stock exchange trading and settlement before commencing operations on the exchanges.
The back office arrangement should be such that trading on the NDS/ OTC market and on the stock exchanges can be tracked easily for settlement, reconciliation and management reporting. Back Office should, therefore, install enabling IT infrastructure and adequate risk management systems.
Only SEBI registered brokers who are authorized by the permitted exchanges (NSE, BSE or OTCEL) to undertake transactions in Government securities can be used for placing buy/sell orders. A valid contract note indicating the time of execution must be obtained from the broker at end of day.
All transactions must be monitored by Back Office with a view to ensuring timely receipt of funds and securities. Any delay or failure should be promptly taken up with the concerned exchange/ authorities.
At the time of trade, securities must be available with the banks either in their SGL or in the demat account with depositories.
In order to bring about uniform accounting practice among banks in booking of income on units of mutual funds and equity of All - India Financial Institutions, as a prudent practice, such income should be booked on cash basis and not on accrual basis.
However, in respect of income from Government securities/bonds of public sector undertakings and All-India Financial Institutions, where interest rates on the instruments are predetermined, income may be booked on accrual basis, provided interest is serviced regularly and is not in arrears.
Treasury functions viz., investment, funds management including inter-bank borrowings, bills rediscounting, etc. should be subjected to concurrent audit and the results of audit should be placed before the Chairman and Managing Director of the bank at prescribed intervals.
It is the primary responsibility of the banks to ensure that there are adequate audit procedures for ensuring proper compliance of the instructions in regard to the conduct of investment portfolio.
The concurrent audit would cover the following aspects viz.:
I. Ensuring that in respect of purchase and sale of securities the concerned department has acted within its delegated powers.
II. Ensuring that the securities other than those in SGL and in demat form, as shown in the books, are physically held.
III. Ensuring that the sale or purchase transactions are done at rates beneficial to the bank.
IV. Scrutinizing conformity with broker limits and include excesses observed in their periodical reports.
V. Verifying whether internal control guidelines for acquisition of permissible shares, debentures and PSU bonds in the secondary market are complied with.
Purchase and sale of Government securities etc. are separately subjected to audit by internal auditors also. Back Office is also expected to undertake a half-yearly review (as of 31st March and 30th September) of their investment portfolio, which should, apart from other operational aspects of investment portfolio, clearly indicate adherence by the dealers to the laid down internal investment policy and procedures of the bank.
List of Statements, Register Advices, and Covering Letters, Messages, which are Generated by the Computer and Printed Daily & Monthly:
1. Rupee Funding Deals today.
2. Ready Deals done today.
3. Bills Purchased today.
4. Forward Contract Book today.
5. Bills Reversed today.
6. Interbank Deals Register.
7. Daily Position Balancing.
8. Nostro Ledger.
9. Nosro Balance.
10. Country Exposure.
11. Counterparty Exposure.
12. Advance Bills Outstanding.
13. Daily Advance Bills Reports.
15. Forward Contract Advices to Customers.
16. Supplementary cash Book.
17. Summary of Nostro Accounts Valuation.
18. 5 day’s Summary of Funds.
19. Rupee settlement-Interbank Contract maturing on a given date (Purchase and sale against Rupees).
20. Interbank Contracts maturing on a given date (Forward Deals) including TOM/SPOT/FORWARD.
22. Interbank Settlement Vouches.
23. Money Market Settlement Vouchers.
24. Money Market Confirmation.
25. Rupee Funding Statement.
26. Payment Message by Swfit.
27. Currency wise and date wise consolidated Forward Purchase and Sales Statements for Next Two Months; This is generated for making use for funding/reducing gap through swap.
28. Funds on given date.
29. Funds Summary.
30. Forex Outstanding Deals.
Some Monthly Printouts:
4. O/S Forward Contract currency wise, slipware, month wise.
5. O/S Advanced Bills.
6. True Position Statement.
7. IC4, IC6 Statement.
8. R Returns & Supplement.
9. Friday Position.
10. Nostro Valuation.
11. Forward Valuation.
15. Rupee Funding.
16. Merchant/Interbank Ratio.
17. Interbank Turnover.
18. Merchant Turnover.
19. Correspondent Turnover.
20. Currency Turnover.
21. Money Market Outstanding.
22. Money Market Funds Position.
23. Reconciliation Ledger (O/S = Outstanding).
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Back Office Operations in Forex & Domestic Treasury.
The Back office functions for various transactions in respect of forex, money market and securities market are given below.
Forex Treasury:
In the case of forex treasury deals, back office looks after foreign exchange settlement, and interbank confirmations. It maintains Nostro mirror ledgers, returns, merchant forward contracts, advance bills EEFC, reporting forms, receipt from branches regarding purchase and sale of foreign exchange transactions, FBP reversals, interbranch transactions, preparation of detailed reports on currency positions at end of the day, preparation and maintenance of fund’s chart, statement of maturity pattern of contracts, maturity-wise analysis of deals etc.
It monitors each day’s receipts and payments of foreign funds and counter values and undertakes reconciliation of interbank transactions.
Back office monitors receipt of exchange brokers’ notes for deals concluded through them which are checked with corresponding deal slips immediately on receipt. Discrepancies, if any, observed in the particulars of the deals with those furnished in broker’s notes are brought to the notice of concerned dealers and corrective action is taken.
Statement giving broker-wise summary of deals put through during the month and brokerage payable to each broker are generated on computer/prepared manually at the end of each month.
This will be compared with broker-wise limits previously approved to ensure that there is no deviation. Back office also generate and send confirmations to counterparty banks for deals done on each day. On receipt of confirmation of contracts from the counterparty banks, back office officials recheck accuracy of the particulars of the deals furnished therein.
As a part of its routine, back office checks all the deals prepared by the dealers and verify particulars of direct deals done in the interbank market with Telex/Reuters Printout. The back office also checks the rates quoted by the dealers vis-a-vis, the card in respect of merchant transactions reported by the branches and also verifies rates quoted on merchant forward contracts booked and cancelled during the day.
Forex hourly rates (both for major currencies and exotic currencies) are prepared/generated by computers to undertake random checks of some deals with reference to those rates to find out any significant variations in the rates quoted for those deals.
A register is maintained to keep an account of deal slips used, cancelled and keyed in the computers. Number of deals done should tally with number of slips used and the same is tallied with the number of deals keyed in the computer. Opening balance of the printed stock of deal slips in hand minus slips used and cancelled during the day should tally with printed stock of deal slips in hand at the end of the day.
Verification of deals as per dealer’s pad and those recorded in Position Book is done at the end of day. Backup staff check every computer printouts. Addition/ alterations by hand/manually should not be allowed for obvious reasons. However, if there are compelling reasons, the same should be done under the instructions of appropriate authority and should be properly authenticated by the concerned official.
There should be proper co-ordination between the back office and dealing room. This revolves around proper monitoring of the day light limits, overnight limits, counterparty bank limits, country limits etc. Cases where these limits are exceeded should be studied, reasons for exceeding the limits should be ascertained from the dealers and should be reported to the Top Management without delay.
True position statements (currency-wise) as of last Friday of each month should be generated for all transactions including transactions of small amounts (specified as per card rates – not reported by the branches over telephone or telegram on the date of deals done) reported by branches in reporting forms for submission of international division, for proper monitoring of currency positions.
The backup department should be equipped with SWIFT System through which Nostro Account Balances with all correspondents are received daily in the morning and various receipts/payment messages are received/transmitted daily from/to the overseas banks. SWIFT system is also used for confirmation of interbank deals.
Specimen signatures of all authorized officials of counterparty banks (who should not be dealers) branch officials and authorized broker should be kept on record. Checking of signatures of officials of banks who are signing confirmation should be scrupulously undertaken.
Banks/counterparties who do not provide signature on confirmations (computerized sheets etc.) should be asked to advise their practice in writing about authorized signatures and furnish suitable indemnity as prescribed by the Foreign Exchange Dealers Association of India. This indemnity should be kept in a safe place carefully. Similarly it should be verified for deals done with branches and brokers.
Rate scan report should be prepared by backup department as per RBI Guidelines for Internal Control over Foreign Exchange Business. This report is generated for different time slots through the printer attached to the Reuters Monitor Screen.
Testing of Message & Test Keys:
All tests on incoming messages must be verified and properly authenticated by the concerned testing officials. Similarly the officials applying tests to outgoing messages should also authenticate the work done by them.
Evaluation of foreign exchange profit and loss is undertaken at the end of specified period by the Accounts Department of backup wing, keeping in mind provisions of RBI Guidelines for internal control for Foreign Exchange Business.
Monthly estimated profits are calculated on the basis of rates given by Foreign Exchange Dealers Association of India (FEDAI) and reported to International Division/Head Office.
Foreign Currency Notes should also be valued. Profit/Loss arising out of foreign currency money market transactions should be reflected in interest differentials earned and swap cost incurred.
Those banks, which are accepting FCNR(B) deposits should study the cost of swapping FCNR(B) funds to generate Rupee resources. The cost should be carefully weighted against prevailing call money rates, returns expected to be realized by deploying such Rupee Funds and possibility of incurring reverse swap cost in case requests are received from customers for remittance of funds to their FCNR (B) Accounts prematurely.
Quotation of Finer Rates to Valued Customer:
Banks prepare suitable guidelines/strategies to be adopted by dealer for quoting finer rates to the big customer/non-customer (asking for large remittances) and how to handle such a transaction when the offer is accepted.
Finer rates can be quoted even in volatile market; however, proper guidelines should be put in place for such quotations. This is necessary with a view not to lose profitable business in a competitive market.
Backup department also attends to the work of preparation and submission of various control returns. Some of the returns are prepared daily; some are prepared weekly, fortnightly, monthly for submission to International Division of the Bank, Head Office, Reserve Bank of India and for proper monitoring by the backup department.
Back Office for Domestic Treasury:
The back office obtains independent confirmation of each and every deal from the counter party and settles the deal only if it is within the exposure limits allowed for the counter party.
Back office also verifies that the rates / prices mentioned in the deal slips are conforming to the market at the time the deal is entered into. Such verification is done by scanning the Reuter screens and noting down the market rates at different points of time. The lending and borrowing rates are also similarly verified.
In general, the back office is responsible for compliance with various risk limits imposed by the Management and RBI, as well as for accuracy and objectivity of the transaction detail.
The back office should enhance the speed and efficiency of control, processing and settlement of deals put through by the front office.
1. Confirmation of contracts is obtained for all deals from counter party banks and duly verified for correctness.
2. Discrepancies are rectified on the same day.
Rate scan reports are prepared at regular intervals and deals concluded by dealers at wide variance with market rates.
Wherever necessary these variances could be probed and reported, to higher-ups for information and necessary action.
Securities in SGL Account:
Transfers through SGL accounts by the banks having SGL facility can be made only if they maintain a regular current account with the Reserve Bank. All transactions in Government securities, for which SGL facility is available, should be put through SGL accounts only.
Before issue of SGL transfer forms covering the sale transactions, back office should ensure that they have sufficient balance in the respective securities in the SGL accounts.
Under no circumstances, an SGL transfer form issued by a bank in favour of another bank should bounce for want of sufficient balance in the SGL account. The purchasing bank should issue the cheques only after receipt of the SGL transfer forms from the selling bank.
1. The SGL transfer forms should be in the standard format prescribed by the Reserve Bank and printed on semi-security paper of uniform size. These should be serially numbered and there should be a control system in place to account for each SGL form.
2. SGL transfer forms should be signed by two authorized officials of the bank whose signatures should be recorded with the respective Public Debt Office (PDO) of Reserve Bank and other banks.
3. The SGL transfer form received by the purchasing bank should be deposited in its SGL account immediately. No sale should be effected by way of returns of SGL Transfer form held by the bank.
4. Any bouncing of SGL transfer forms issued by selling bank in favour of the buying Bank should immediately be brought to the notice of the Reserve Bank by the buying bank.
The concurrent auditors should certify that investments held by the bank, as on the last reporting Friday of each quarter and as reported to RBI, are actually owned/held by it was evidenced by the physical or the outstanding statement.
Reserve Bank of India has extended to all market participants the facility of settlements in Government Securities transactions over NDS (Negotiated Dealing System) – CCIL System besides the settlement under Delivery vs. Payment system.
With effect from 1st April, 2003, all Government Securities transactions (both outright and Rego) are being settled compulsorily through Clearing Corporation of India Ltd. (CCIL) only. Any transactions in Govt. Securities for settlement by the banks outside the NDS-CCIL system are not being entertained by Reserve Bank of India since that date.
Accounting for the Deals :
1. For every transactions entered into, a deal slip should be prepared which should contain details relating to name of the counter-party, whether it is direct deal or through a broker, and if through a broker, details of security, amount, price, contract date and time. For each deal, there must be a system of issue of confirmation to the counter-party.
2. The Deal Slips should be serially numbered and controlled separately to ensure that each deal slip has been properly accounted for.
3. On the basis of vouchers passed after verification of actual contracts notes received from the broker/counter-party and confirmation of the deal by the counter-party the Accounts section should independently write the books of accounts.
4. A record of broker-wise details of deals put through and brokerage paid, should be maintained.
5. The Internal Audit Department should check the transactions in securities on an ongoing basis and monitor compliance with the laid down management policies and prescribed procedures and report the deficiencies directly to the management of the bank.
Trading on the stock exchanges operates parallel to the present system of trading in government securities. The trades concluded on the exchanges will be cleared by their respective clearing corporations/clearing houses.
However, trading members of the stock exchanges shall not be involved in the settlement process for any RBI regulated entity. All stock exchange trades of banks have to be settled either directly with clearing corporation/clearing house (in case they are clearing members) or else through a clearing member custodian.
Banks as institutional investors on the stock exchanges, can undertake transactions only on the basis of giving and taking delivery of securities. In other words, short selling of Government securities, even on an intra-day basis, is not permissible.
With a view to facilitating participation on the stock exchanges within the regulations prescribed by RBI, SEBI and the exchanges, Back Offices will have demat accounts with a bank depository participant (DP) of NSDL/CDSL or with SHCIL in addition to their SGL/CSGL accounts with RBI.
Operational Guidelines Relating to Trading of Govt. Securities on Stock Exchanges :
Back Office should have an appropriate internal control system catering to stock exchange trading and settlement before commencing operations on the exchanges.
The back office arrangement should be such that trading on the NDS/ OTC market and on the stock exchanges can be tracked easily for settlement, reconciliation and management reporting. Back Office should, therefore, install enabling IT infrastructure and adequate risk management systems.
Only SEBI registered brokers who are authorized by the permitted exchanges (NSE, BSE or OTCEL) to undertake transactions in Government securities can be used for placing buy/sell orders. A valid contract note indicating the time of execution must be obtained from the broker at end of day.
All transactions must be monitored by Back Office with a view to ensuring timely receipt of funds and securities. Any delay or failure should be promptly taken up with the concerned exchange/ authorities.
At the time of trade, securities must be available with the banks either in their SGL or in the demat account with depositories.
In order to bring about uniform accounting practice among banks in booking of income on units of mutual funds and equity of All - India Financial Institutions, as a prudent practice, such income should be booked on cash basis and not on accrual basis.
However, in respect of income from Government securities/bonds of public sector undertakings and All-India Financial Institutions, where interest rates on the instruments are predetermined, income may be booked on accrual basis, provided interest is serviced regularly and is not in arrears.
Treasury functions viz., investment, funds management including inter-bank borrowings, bills rediscounting, etc. should be subjected to concurrent audit and the results of audit should be placed before the Chairman and Managing Director of the bank at prescribed intervals.
It is the primary responsibility of the banks to ensure that there are adequate audit procedures for ensuring proper compliance of the instructions in regard to the conduct of investment portfolio.
The concurrent audit would cover the following aspects viz.:
I. Ensuring that in respect of purchase and sale of securities the concerned department has acted within its delegated powers.
II. Ensuring that the securities other than those in SGL and in demat form, as shown in the books, are physically held.
III. Ensuring that the sale or purchase transactions are done at rates beneficial to the bank.
IV. Scrutinizing conformity with broker limits and include excesses observed in their periodical reports.
V. Verifying whether internal control guidelines for acquisition of permissible shares, debentures and PSU bonds in the secondary market are complied with.
Purchase and sale of Government securities etc. are separately subjected to audit by internal auditors also. Back Office is also expected to undertake a half-yearly review (as of 31st March and 30th September) of their investment portfolio, which should, apart from other operational aspects of investment portfolio, clearly indicate adherence by the dealers to the laid down internal investment policy and procedures of the bank.
List of Statements, Register Advices, and Covering Letters, Messages, which are Generated by the Computer and Printed Daily & Monthly:
1. Rupee Funding Deals today.
2. Ready Deals done today.
3. Bills Purchased today.
4. Forward Contract Book today.
5. Bills Reversed today.
6. Interbank Deals Register.
7. Daily Position Balancing.
8. Nostro Ledger.
9. Nosro Balance.
10. Country Exposure.
11. Counterparty Exposure.
12. Advance Bills Outstanding.
13. Daily Advance Bills Reports.
15. Forward Contract Advices to Customers.
16. Supplementary cash Book.
17. Summary of Nostro Accounts Valuation.
18. 5 day’s Summary of Funds.
19. Rupee settlement-Interbank Contract maturing on a given date (Purchase and sale against Rupees).
20. Interbank Contracts maturing on a given date (Forward Deals) including TOM/SPOT/FORWARD.
22. Interbank Settlement Vouches.
23. Money Market Settlement Vouchers.
24. Money Market Confirmation.
25. Rupee Funding Statement.
26. Payment Message by Swfit.
27. Currency wise and date wise consolidated Forward Purchase and Sales Statements for Next Two Months; This is generated for making use for funding/reducing gap through swap.
28. Funds on given date.
29. Funds Summary.
30. Forex Outstanding Deals.
Some Monthly Printouts:
4. O/S Forward Contract currency wise, slipware, month wise.
5. O/S Advanced Bills.
6. True Position Statement.
7. IC4, IC6 Statement.
8. R Returns & Supplement.
9. Friday Position.
10. Nostro Valuation.
11. Forward Valuation.
15. Rupee Funding.
16. Merchant/Interbank Ratio.
17. Interbank Turnover.
18. Merchant Turnover.
19. Correspondent Turnover.
20. Currency Turnover.
21. Money Market Outstanding.
22. Money Market Funds Position.
23. Reconciliation Ledger (O/S = Outstanding).
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